logo

Sucessão ao executivo de Formoso do Araguaia dispara em torno do nome de Ronison Parente na preferência Popular

Pela movimentação política em Formoso do Araguaia; Ronison Parente é cotado como o pré-candidato a prefeito com maior chance de sair vitorioso.

Esta será a quarta vez que Parente enfrentará a disputa para o Executivo Municipal.  Ronison apresenta grandes chances de sair vitorioso nas urnas, já que, até o momento, ainda não surgiu um adversário à sua altura, e pelo jeito está difícil esse surgimento.

Além disso, a população formosense anseia por mudanças, pois, estão descontentes com a administração da gestão atual, alvo até de ações movidas pelo Ministério Público.

História

De acordo Ronison Parente, no início dos anos 2000 ele começou sua vida profissional como advogado. Formado em Direito e Agronomia, Parente afirma que o seu tino sempre foi para a advocacia, sua principal atividade profissional e mantenedora de sua família.

A política adentrou em sua vida. Disputou as eleições para vereador e foi eleito com 655 votos na época, o mais votado. Depois disputou e venceu as eleições para presidente da Câmara Municipal, fazendo uma gestão diferenciada.

Dentre os benefícios pode-se citar: Inauguração dos Gabinetes dos Vereadores, primeiro e único concurso público da história da Câmara Municipal de Vereadores, criação da Lei Antinepotismo (a primeira do Tocantins), transparência à prestação de contas por meio de um outdoor na Av. Rio Formoso, informando a sociedade como eram gastos os recursos destinados mensalmente à Câmara Municipal.

Sendo que ao final teve todas as suas contas como gestor da Câmara Municipal aprovação pelo TCE-TO.

Competência Comprovada

Com uma folha respeitável de serviços, não só em Formoso do Araguaia, mas também ao Estado e à União, Ronison Parente já foi Subsecretário de Estado da Agricultura, onde pôde contribuir de forma significativa ao estado do Tocantins, em especial aos produtores rurais.

Para Formoso do Araguaia, Parente destinou um trator agrícola cadastrado no Ministério da Agricultura, além do projeto de implantação de um frigorífico.

De 2015 a 2016, Ronison Parente exerceu o cargo de Superintendente Federal do Patrimônio da União. Tendo antes que passar por uma rigorosa investigação pela ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para só após a investigação receber o atestado de apto para o cargo.

Parente viveu durante todo o período de gestão, a fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) e pela Advocacia Geral da União (AGU).  Por fim, assim como presidente da Câmara de Formoso do Araguaia, teve as contas de sua gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Neste momento tive a grande oportunidade de fazer gestão na esfera federal. Fizemos muito no estado inteiro, batemos recorde de metas de gestão e deixei como marca a inauguração da sede própria da SPU/TO, localizada na Avenida Teotônio Segurado, região central de Palmas”, lembrou ele.

Capacidade Profissional

Quando não estava no serviço público, Ronison Parente, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, atuou na área da advocacia, especialmente em Direito Administrativo, advogando para praticamente todos os 15 municípios da região sul do Estado. Sob contratação direta prestou serviços em Alvorada, Cariri, Sandolândia, Aliança e fez defesa das contas públicas nos demais municípios, incluindo a Câmara Municipal de Gurupi.

Em todas as cidades que passou, prestou assessoramento jurídico. De acordo levantamento, Parente nunca respondeu a um único processo por má conduta profissional ou vinculação com qualquer ato de improbidade administrativa.

Ultimamente é perceptível que Parente, tem percorrido todas as comunidades da cidade, ouvindo cada morador expor suas ideias, dificuldades e melhorias que o município necessita para que através dos relatos, possa aperfeiçoar o seu projeto político para 2020.

São essas as credenciais alicerçadas com credibilidade, que fazem com que Ronison Parente seja apontado como o nome mais forte para vencer as eleições como prefeito no próximo ano em Formoso do Araguaia.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.