logo

Secretário de Saúde de Santa Rita do TO é eleito o 2º vice-Presidente Regional Região Norte do Conselho Nacional

A eleição ocorreu na última quarta, 03

O secretário de Saúde de Santa Rita do Tocantins, Sinvaldo dos Santos Moraes, foi eleito essa semana o 2º Vice-Presidente Regional Região Norte do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Para o cargo de presidente, o eleito foi o secretário de Saúde de Pacatuba (CE) Willames Freire Bezerra. A eleição ocorreu na última quarta, 03.

Sinvaldo Moraes é servidor efetivo do Ministério da Saúde há 32 anos, pós-graduado em Micropolítica em Gestão do Trabalho e Saúde; Desenvolvimento da Educação e Políticas Educacionais; Gestão nas Organizações; Aperfeiçoamento de Gestores do SUS.  O atual gestor da Saúde da cidade de Santa Rita do Tocantins, no Sul do Estado, acumula no currículo ainda experiências nas áreas de gestão, docência, formação e qualificação de pessoas para a saúde, planejamento, desenvolvimento gerencial e organização do processo de trabalho.

Na avaliação do secretário santaritense, sua eleição será muito importante, pois trará visibilidade e voz para as demandas tocantinenses nos debates do Conselho Nacional. “Muito orgulho em poder representar os municípios tocantinenses e o Conselho de Secretarias Municipais do meu Estado. Tenho certeza que trabalharemos juntos para viabilizar ainda mais avanços para as nossas Gestões Municipais”, disse.

A eleição ocorreu durante o XXXV Congresso Conasems, na Assembleia Geral dos Secretários Municipais de Saúde.  O processo eleitoral contou com a presença de 1.699 gestores de todo País. Apenas a chapa “Somos todos Conasems” foi registrada para o pleito. Ela é composta por 37 gestores municipais que passam a ocupar cargos na diretoria executiva da entidade.

Além da eleição da nova diretoria do biênio 2019-2021, foi apresentado o balanço de gestão (2017-2019) referente à presidência de Mauro Junqueira e o relatório de prestação de contas anual. Também foi eleita a cidade sede do Congresso Conasems 2020 – Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi eleita na cerimonia com 503 votos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.