logo

Secretaria de Saúde realizará plantão noturno para vacinação contra Sarampo nesta terça-feira (18) em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última semana a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Apesar do Município não registar nenhum caso da doença nos últimos anos, a Secretaria manteve o trabalho intensificado em todas as Unidades de saúde da cidade e fará um plantão noturno nesta terça-feira (18).

Para a campanha deste ano, Gurupi recebeu 1.000 doses da vacina, que além de prevenir a doença, também vem com o intuito de atualizar as doses para a população não vacinada ou que esteja com o esquema de vacinação incompleto.

Ação Extra

Visando aqueles que perderam as ações de vacinação do final de semana, ou não puderam comparecer nos postos de saúde nos horários de atendimento durante o dia, uma ação extra de vacinação foi elaborada pela equipe de saúde para o período noturno, visando dar mais oportunidade para a população se prevenir.

“Nesta terça (18), iremos abrir um turno há mais de vacinação, que irá acontecer em nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também na Secretaria Municipal de Saúde, das 18h às 21h! Assim teremos a certeza de que ninguém irá perder a campanha deste ano”, informou o secretário de saúde, Gutierres Torquato.

Lembrando que o público alvo dessa campanha são pessoas entre 05 e 19 anos de idade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.