logo

Secretaria de Saúde de Gurupi disponibiliza dois pontos volantes para vacinação noturna contra a influenza

Para oportunizar as pessoas que por algum motivo não conseguem ir às Unidades Básicas de Saúde durante o dia para tomar a dose contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, nesta segunda-feira, 20, estará com dois pontos volantes durante a noite para vacinação, que começa das 18h e vai até as 22h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na secretaria de Saúde (Av. Pernambuco entre as ruas 1 e 11).

Devem vacinar: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas, trabalhadores da saúde; professores; população indígenas; pessoas com mais de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas e policiais civis, militares e bombeiros.

Segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria a meta é vacinar 21.937 pessoas e até esta segunda-feira, 20, 11.959 pessoas tomaram a dose.  Destes números, 3.336 são crianças, 1.246 trabalhadores da saúde, 581 gestantes, 108 puérperas, 4.497 idosos, 577 professores, 1.314 pessoas com doenças crônicas, 122 pessoas privadas de liberdade, 52 servidores do sistema prisional e 37 policiais civis e militares.

O secretário de Saúde, Gutierres Torquato, destaca a importância da população que faz parte do público alvo tomar a dose e manter-se protegido de diversos vírus de gripe. “Estamos fazendo todos os esforços para oportunizar o público para que não haja nenhum impedimento das pessoas tomarem a dose. Hoje nossas equipes estarão na UPA e aqui na sede da Secretaria de Saúde das 18h às 22h preparada para receber todos que devem tomar a dose”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.