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São Valério pioneira na região sudeste: Nova Carteira de Identidade já beneficia mais de 200 pessoas

Prefeitura investe em parceria com o Estado para oferecer documento gratuito e completo aos cidadãos.

São Valério tornou-se o primeiro município da região sudeste a receber o Instituto de Identificação do Tocantins para instalação dos equipamentos necessários à emissão da nova Carteira de Identidade. Com um esforço conjunto entre a prefeitura e o estado, a equipe do Instituto esteve na cidade no último dia 12 de março, realizando o processo na sede administrativa da Prefeitura.

A iniciativa da prefeitura em adquirir o material para emitir as novas identidades, totalmente gratuitas e com foto na hora, demonstra o compromisso com o bem-estar e a comodidade dos cidadãos. Sob a coordenação da supervisora do Núcleo de Identificação de São Valério, Liliane Araujo, mais de 200 pessoas já realizaram a solicitação da Nova Identidade. Dessas, 60 já receberam o documento nesta manhã de quinta-feira, dia 21 de março, com previsão de entregas ainda mais rápidas daqui para frente.

A Nova Identidade apresenta uma abordagem mais completa, permitindo a inclusão de diversas informações adicionais, como número do CPF, Cartão do SUS, CNH e Título de Eleitor, de forma totalmente gratuita. Segundo Liliane Araujo, supervisora do Núcleo de Identificação de São Valério, os processos estão se tornando mais ágeis e eficientes: “Tivemos um pouco de demora no início devido a algumas questões, mas já foram resolvidas. A partir de agora, esperamos que as próximas entregas sejam ainda mais rápidas.”

O prefeito Olímpio Arraes destacou a importância desse marco para São Valério e para todo o estado do Tocantins: “Essas são as primeiras identidades do estado, não apenas do município. Fomos o primeiro município a fazer isso, com investimento próprio em parceria com o estado. Esse é um documento nacional, único, e São Valério foi privilegiado por ser o primeiro município da região sudeste a implementar essa iniciativa.”

Para obter a Nova Identidade, os cidadãos precisam apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento, certidão de casamento, RG/CPF (se a pessoa tiver), comprovante de endereço, lembrando que a emissão é totalmente gratuita. Para mais informações, basta procurar Liliane Araujo na sala 04 na Sede da Prefeitura.

 

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