Após passar cinco anos preso na Rússia por causa de sua fé, o dinamarquês Dennis Christensen foi libertado no último dia 24 de maio. Segundo líderes das Testemunhas de Jeová, ele foi preso em maio de 2017, quando a polícia invadiu uma reunião religiosa pacífica em que ele participava..
Dennis estava entre as primeiras Testemunhas de Jeová presas na Rússia após a decisão da Suprema Corte do país que proibiu as atividades desse grupo religioso em abril de 2017. Elas foram acusadas, sem nenhum fundamento, de praticarem atividades extremistas. Esse ataque à liberdade de religião tem resultado em diversas violações de direitos humanos durante os últimos cinco anos.
De acordo líderes das Testemunhas de Jeová, continuam sendo perseguidas, torturadas e presas injustamente na Rússia. A liberdade de Dennis, porém, trouxe alegria e otimismo não só para sua esposa, Irina, mas também para as Testemunhas de Jeová e outras pessoas no mundo todo que valorizam a liberdade de crença e religião.
Veja outros detalhes sobre o que aconteceu com Dennis Christensen nesse vídeo disponível no site jw.org: Prisão de Dennis Christensen na Rússia.
Testemunhas de Jeová na Rússia, dados atualizados em 24/05/2022:
Presas: 91
Em prisão domiciliar: 23
Perseguidas/acusadas: 625
Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Fábio Pereira