logo

Conecte conosco

Ronison Parente lança movimento ‘Um Federal Daqui’ e anuncia sua pré-candidatura a deputado federal

O advogado Ronison Parente anunciou, na quarta-feira, 29, o surgimento do   movimento ‘Um Federal Daqui’, colocando nas ruas a sua a pré-candidatura a deputado federal pelo MDB.   O anúncio foi feito pelas redes sociais do pré-candidato, ressaltando que o seu projeto político terá como foco o desenvolvimento da região sul tocantinense.

“Com o passar do tempo a nossa região perdeu a representatividade. Nós não elegemos nenhum deputado estadual em 2018 e não temos nenhum deputado federal que nos represente na câmara federal”, afirmou Ronison Parente ao ressaltar que a região sul enfrenta problemas de infraestrutura viária, de desenvolvimento da agropecuária, de falta de oportunidade de emprego e ensino superior aos jovens, e de centralização da saúde pública em Gurupi.

Credenciais do pré-candidato

Ronison Parente é natural de Formoso do Araguaia, município localizado na região sul tocantinense. Formou-se como Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e como Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Já assumiu diversas funções públicas, como, vereador, presidente da Câmara de Formoso do Araguaia, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Esportes, superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e secretário-executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e atua também como advogado.

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.