logo

PRF apreende pelo menos 30 mil reais em perfumes importados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu também na tarde de ontem (28), duas caixas cheias de perfumes importados, um total de 198 perfumes de diversas marcas. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO, durante abordagem de rotina realizada em ônibus de transporte de passageiros.

As duas caixas seguiam como encomenda, sendo despachadas em São Paulo e tendo como destino Presidente Dutra/MA. Segundo a nota fiscal apresentada pelo condutor do veículo, cada perfume teria valor de 20 reais, preço incompatível com o valor real de mercado dos produtos. Tendo em vista a origem estrangeira dos produtos e a ausência de nota fiscal com dados corretos, os mesmos foram apreendidos.

Ademais, ao ser conferido no site da Receita Federal, foi atestado ainda que a empresa da nota fiscal referente aos perfumes, não se encontra habilitada para atuar no comércio exterior.

Diante dos fatos acima citados, em princípio, restou configurada irregularidade fiscal e possível crime de descaminho, por isso, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal em Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Destaca-se que no mesmo ônibus em que foram encontrados os perfumes, também foi encontrado 200 gramas de maconha dentro de uma mala, o proprietário foi identificado e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo em vista que a droga era para consumo próprio.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.