logo

Conecte conosco

Prefeitura de São Geraldo do Araguaia realiza atividades alusivas ao setembro Amarelo

A prefeitura municipal de São Geraldo do Araguaia, sudoeste paraense, promoveu na manhã desta sexta-feira (10), uma ação em combate ao suicídio alusivo ao setembro Amarelo, com participação dos servidores, chefes de departamentos e secretários do município.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), fez uma roda de conversa e levou informação aos presentes sobre como ajudar e autoajudar na detecção de doenças psiquiátricas, afim de que sejam repassadas as informações aos familiares e amigos.

O prefeito Dr. Jefferson Oliveira ressaltou a importância da Campanha Setembro Amarelo em favor da vida. “Hoje, em todo o Brasil está acontecendo uma ação parecida com a nossa. Porque sabemos que toda vida importa para nós e não poderíamos deixar passar esse momento sem que fosse feito esse momento com os nossos colabores de São Geraldo do Araguaia”, comentou o gestor.

Os participantes tiveram um momento de louvor e humanização entre os servidores para comemorar a importância que todos têm frente as suas secretarias e gestão.

Setembro Amarelo é todo o mês de setembro dedicado à prevenção do suicídio. Nesta sexta-feira, dia 10, a campanha é lembrada mundialmente. Prevenir suicídio é promover vida! A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre a importância da continuidade em obedecer aos protocolos de segurança, uma vez em que a pandemia não acabou.

Leia mais sobre São Geraldo do Araguaia – PA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.