logo

Conecte conosco

Prefeitura de Formoso do Araguaia visita áreas afetadas por enchentes na zona rural do município

A prefeitura municipal de Formoso do Araguaia por meio da Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura visitou várias famílias afetadas pelas enchentes durante este sábado, dia 08 de janeiro.

Na oportunidade mais duas famílias em situação de emergência foram atendidas pelas equipes da Prefeitura de Formoso do Araguaia que não tem medido esforços para dar um atendimento digno as famílias que estão vivendo em situação de risco, fazendo o resgate das que se encontram ilhadas e entregando cesta básica.

O prefeito Heno Rodrigues afirmou que a prefeitura tem estado presente, e dado todo o suporte necessário para atender as famílias que tem necessitado de ajuda. “Montamos uma força tarefa atuante, onde estamos visitando e fazendo um mapeamento de todas as áreas de risco e ajudando as famílias que estão precisando da ajuda do poder público, pois neste momento, a prioridade é agirmos em conjunto para ajudar essas pessoas”, afirmou o gestor municipal.

“Estamos trabalhando intensamente nessa força-tarefa, para atender da melhor forma possível as famílias afetadas pelo grande volume de chuvas que tem caído em nosso município. São várias famílias afetadas e desalojadas que neste momento tanto necessitam do poder público e estamos trabalhando dia e noite para atender a todos da melhor forma possível”, destacou Gilmar Mendes – Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Segundo Gilmar Mendes, as famílias que necessitarem ser resgatadas e não terem para onde ir, a prefeitura conta com dois pontos de apoio, sendo na Escola Municipal Sebastião Lopes localizada no assentamento rural na Lagoa da Onça e ainda na Escola de Canuanã da Fundação Bradesco onde a direção se colocou à disposição para dar suporte para minimizar os impactos causados neste momento chuvoso.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.