logo

Prefeito Radilson Lima (PSC) busca garantir mais segurança para o município de Sandolândia

 A incidência frequente de criminalidade no município de Sandolândia já é preocupante, deixando em pânico a população da cidade que clama por mais segurança.

A cidade não conta com nenhum policial para atender as demandas que surgem diariamente. A afirmação é do prefeito da cidade, Radilson Lima (PSC), destacando que são grandes as dificuldades enfrentadas para trazer um pouco de tranquilidade àquela população, já que a cidade não conta com um destacamento da Polícia Militar.

Prefeito, secretário, vereadores e o Comandante

De acordo o prefeito, antes até era designado uma guarnição de dois dias na semana, revezando entre as cidades de Araguaçu e Formoso do Araguaia, o que a mais de 30 dias não está mais acontecendo causando preocupação e insegurança a população.

Na busca de tentar criar mecanismos que possibilitem aumentar a sensação de segurança na cidade, o prefeito Radilson Lima, esteve na tarde desta quinta-feira (15), em reunião com o Comandante do 4º BPM de Gurupi, Tenente-Coronel Jaime Porfírio, onde fez um relato da realidade de seu município, colocando-se aberto para estreitar uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, que estava acompanhado pelo secretário do planejamento, Sérgio Teixeira, vereadores Durval Jorge e Maria de Jesus, destacou que foram muito bem recebidos pelo comandante em que também demonstrou preocupação pela situação e o desejo em poder ajuda-los.

“O comandante se mostrou muito interessado em poder ajudar nessa questão, mas argumentou que, infelizmente, não é fácil, porque as dificuldades são grandes e o efetivo de policiais ainda é insuficiente para atender todas as demandas. Mesmo assim, se comprometeu a enviar alguns policiais pelo menos algumas vezes na semana”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo o prefeito, a expectativa em relação ao encontro com o comandante, é que a ajuda solicitada seja atendida, “Eu espero que esse encontro possa gerar resultados, e que, através desse encontro seja uma iniciativa para que a segurança pública através da polícia militar do Tocantins possa vim atuar no nosso município de Sandolândia, nós precisamos dessa ajuda do governo do estado e acreditamos que ele vai poder nos ajudar”, finalizou Radilson.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.