logo

Conecte conosco

Prefeito Heno Rodrigues pleiteia uma extensão da UnirG para Formoso do Araguaia

Se depender da boa vontade da administração municipal de Formoso do Araguaia, dentro em breve a cidade vai poder contar com uma extensão da Universidade de Gurupi – UnirG.

Com o objetivo de facilitar a possibilidade de formação acadêmica na cidade de Formoso do Araguaia, o prefeito Heno Rodrigues por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura busca a implantação de uma extensão da Universidade UnirG na cidade.

Após o protocolo solicitando uma extensão da Universidade de Gurupi – UnirG na cidade de Formoso do Araguaia, nesta segunda-feira, (30), a secretaria municipal de Educação e Cultura de Formoso do Araguaia, Isabel Ferreira Rocha Lima, e a Supervisora de Educação, Creusa Machado, retornaram a Gurupi para entrega da documentação solicitada pela Universidade para a realização do estudo de viabilidade técnica, visando a implantação da extensão da Universidade naquela cidade.

A secretária da Educação e Cultura, Isabel Ferreira Rocha Lima, comentou que o encontro com a Reitora da UnirG, Sara Falcão e com o Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, foi bastante positivo e que saíram bastante otimista de que esse pleito será atendido, indo assim, ao encontro dos anseios da população formosense.

O objetivo da extensão da Universidade UnirG na cidade de Formoso do Araguaia, será ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, caracterizando sua inserção na região. Caso seja de fato concretizado, a criação dessa extensão Universitária, fará a diferença para os jovens da cidade de Formoso do Araguaia e até mesmo para moradores de cidades da região que estão mais próximas do que para a cidade de Gurupi.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.