logo

Conecte conosco

Pandemia do Coronavírus mostra importância do país em “fortalecer sua produção nacional”, diz Jaílton Bezerra

Para Jaílton, Brasil não pode ficar refém de produtos produzidos em outros países e reindustrializar é passo fundamental para o país manter soberania

O presidente do diretório municipal do Republicamos em Dianópolis, Jailton Bezerra, analisa que o Brasil está tirando uma grande lição com a pandemia do novo Coronavírus: a necessidade urgente de reindustrialização. Isso porque o país está recorrendo a insumos médicos fora de suas fronteiras, quando tem potencial para produzir seus próprios e, com isso, aumentar suas receitas e soberania.

“Nossa capacidade de extração vegetal e mineral, somada a ciência e tecnologia que o Brasil dispõem, caem por terra quando precisamos lançar nossos olhares para fora do país em busca de produtos que nos atenda”, destacou Jailton. Insumos como equipamentos e máscaras estão sendo compradas pelos governos diretamente da China.

Ampliação

Ainda segundo Jailton, o Brasil não deve apostar suas fichas apenas em commodities. “Sabemos da enorme importância que tem a produção de grãos e demais alimentos. Contudo, precisamos processar muitos desses alimentos em solo brasileiro para que possamos entregar um produto pronto, tanto para a população estrangeira, quanto para a população brasileira”, disse Jailton, que também é secretário Executivo da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Por fim, Jailton frisa que o Brasil não pode ficar refém da China ou de qualquer outro país, no que se refere ao desenvolvimento e produção de insumos ou equipamentos, principalmente os de saúde. “Somente assim vamos solidificar a soberania que tanto almejamos”, finaliza.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA