logo

Conecte conosco

Oito pessoas são presas em garimpo clandestino no Tocantins; PM apreendeu arma, carros, dinheiro e material para fabricar explosivos

Oito homens foram presos nesta quinta-feira, 14, durante uma operação em um garimpo clandestino no município de Jaú do Tocantins, na região sul do estado. Os suspeitos, oriundos de Minas Gerais, não tiveram os nomes divulgados.

GarimpeirosA Polícia Militar chegou até o garimpo após receber denúncia informando que um grupo de pessoas estava extraindo minério ilegalmente na região.

Os homens foram presos em flagrante, mas o dono do garimpo conseguiu fugir pela mata. Com os suspeitos detidos, a PM apreendeu um revólver calibre 38, 19 munições do mesmo calibre, cinco caixas de um material usado para acionar dinamites, dois mil metros de um tipo de corda de detonação (cordel detonante), 15 metros de estopim e 125 quilos de nitrato de amônia, substância utilizada para fabricar explosivos.

Garimpeiros12Também foram apreendidas duas caminhonetes, R$ 4,5 mil e diversas pedras de turmalina, um mineral classificado como semiprecioso, muito requisitado para a fabricação de joias.

Segundo a polícia, um dos suspeitos responde por tentativa de homicídio, outro por homicídio e um terceiro por furto. Um quatro garimpeiro já serviu ao Exército e possui grande conhecimento sobre a produção de explosivos.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Peixe e autuados por crime ambiental.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA