logo

Conecte conosco

Ministério Público instaura procedimento para apurar falta de cirurgias para cardiopatias congênitas infantis no Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta segunda-feira, 10, um procedimento administrativo para apurar a veracidade das informações sobre a indisponibilidade de cirurgias cardíacas para cardiopatias congênitas infantis nos hospitais mantidos pelo Governo do Estado do Tocantins.

A 19ª Promotoria de Justiça da Capital recebeu diversas notícias de fato que relatam a falta da oferta desse tipo de cirurgia para pacientes que necessitam do tratamento.

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro afirmou que irá requisitar da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins informações a respeito e as providências que estão sendo adotadas para regularizar a situação.

Recentemente, o MPTO propôs duas ações judiciais relacionadas com o caso, que visam assegurar a oferta de cirurgias cardíacas infantis e garantir o transporte por meio de UTI aérea para realização do procedimento fora do Estado.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA