logo

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Gurupi e Ministério Casa de Goiânia foi o ponto alto da noite

Gurupi realizou ontem, (28/09), a Marcha para Jesus que aconteceu em comemoração ao Dia do Evangélico, intitulado feriado municipal.

A concentração de fiéis começou por volta das 15h no Parque Mutuca, embalados com trio elétrico, músicas de adoração a Deus e muita oração. A abertura da Marcha teve início com a banda “Sala do Pai”, da Igreja Batista Ebenézer (IBE em células), pastoreada pelo Pr. José de Melo Neto.

Para o empresário gurupiense, Belchior Gonçalves, foi um momento muito gratificante, pena que nem todas as igrejas marcaram presença para mostrar o peso do povo evangélico em Gurupi. “Acredito que quando todos realmente mostrarem essa unidade, a gente vai conseguir evangelizar toda nossa cidade, vai ser muito melhor até para mostrar a força que o povo evangélico tem”, afirma Belchior.

Os fiéis desceram a Avenida Goiás em destino ao Centro de Convenções Mauro Cunha, local do show do Ministério Casa de Goiânia, Casa Worship, o mais esperado do dia.

Segundo a gurupiense Aline Marques, momentos de celebração e adoração a Deus são muito importantes, pois, as pessoas precisam resgatar esse elo. “Deus é maravilhoso e nós nos afastamos dele sem nem percebermos. Precisamos resgatar isso. Estar num ambiente de pessoas animadas e felizes cantando e orando, se torna um incentivo para voltarmos a trilhar os melhores caminhos da vida”, diz ela.

Diversas autoridades estiveram presentes, como o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, os vereadores Zezinho da Lafiche, Ivanilson Marinho, André Caixeta, Jair Souza e Marilis. O secretário da saúde e suplente de deputado, Gutierres Torquato, o ex- presidente da ATS – Agência Tocantinense de Saneamento e também suplente de deputado Edinho Fernandes e vários empresários da cidade, também marcaram presença.

Ivanilson Marinho, avaliou a Marcha para Jesus de forma positiva, a organização, as apresentações musicais e as pessoas presentes. “O Centro de Convenções estava lotado, assim como a praça de alimentação, movimentando financeiramente o comércio ali envolvido”, informa Marinho.

“O feedback foi cem por cento, das igrejas, das autoridades, de quem não é do segmento evangélico e parabenizou a Marcha. Estou extremamente satisfeito, e espero que as pessoas de fora possam ter levado uma ótima impressão de Gurupi. Agradeço aos pastores participantes, a Casa Worship e em 2020, buscaremos fazer um evento muito maior do que 2019, esse é nosso desejo e será nosso trabalho”, concluiu Ivanilson.

Para o pastor César Assunção, presidente da AMEG, o objetivo da Marcha foi mais uma vez alcançado. “O nosso intuito foi de reunirmos o povo de Deus para pedir que nossa cidade seja cada dia mais abençoada e propagar a mensagem do amor de Cristo. Graças a Deus foi uma benção, o povo evangélico compareceu em peso e foi um sucesso, agradecemos também todo o apoio da Prefeitura de Gurupi e esperamos no ano que vem fazer um evento ainda maior”, destacou.

Para o prefeito Laurez Moreira, que participou de todo o percurso da Marcha Para Jesus, o evento é de extrema importância para Gurupi. “É muito bom ver as igrejas reunidas e todos os cristãos presentes nesta grande demonstração de fé em Cristo, o povo de Gurupi sempre demonstrou ter muita fé no Criador e nós temos procurado apoiar as programações realizadas pelos evangélicos da melhor forma possível, pois contribuem muito com nossa cidade trazendo mensagens de paz, alegria e de amor a Deus e ao próximo”, declarou.

O Ministério Casa de Goiânia foi o ponto alto da noite. Com muita alegria, palavras de adoração e incentivo a busca por Deus, o show foi um sucesso. As pessoas cantavam, pularam e se entregaram a presença do senhor.

Segundo a organização do evento, a Marcha defende a liberdade religiosa e reivindica questões como o direito à vida e à família nos moldes bíblicos.

A Marcha

A Marcha Para Jesus é um evento internacional, que acontece anualmente em várias cidades do mundo. A primeira edição foi realizada em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido, chamada de “City March”. No Brasil, o evento começou a ser realizado em 1993, em São Paulo.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.