logo

Conecte conosco

Incentivo das categorias de base e do esporte amador entre os públicos feminino e masculino marcam a abertura do Terrão Society Araguaína

Competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, reúne 168 equipes na região norte do Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), promove até o dia 21 de abril, o Terrão Society Araguaína. A competição reúne uma média de 3.300 atletas e membros das comissões técnicas. O evento tem a parceria da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), e envolve competidores das categorias de base e adultos no masculino e feminino.

O Terrão Society Araguaína promove e fomenta as categorias de base, incentivando o futebol entre o público infantil. Adrielly Gomes, 8 anos, disputa a competição pela Escolinha do Flamengo. “Gostei muito de jogar com os meus colegas. É muito bom fazer gol e jogar com os amigos”, resumiu a pequena jogadora.

O evento esportivo também objetiva revelar jovens talentos como Lucas Gabriel, 10 anos, conhecido como “Pelezinho”. “Estou gostando muito dessa competição. Fiz muitos gols e quero fazer mais nesse campeonato de terrão. Essa competição é muito importante”, destacou.

Terrão Society 

A competição iniciou em Araguaína, no último sábado,17, e domingo,18, e já reuniu 28 partidas e 141 gols. O Terrão Society na região norte do Estado, reunirá R$ 47 mil em premiações. Os jogos são realizados no campo da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Patrocínio e também são transmitidos ao vivo no Youtube da Seju Tocantins.

Adrielly Gomes, 8 anos, destacou que a competição é importante para confraternizar com os colegas.

O Terrão Society Araguaína tem como objetivos promover o intercâmbio social e esportivo, além de oportunizar a prática desportiva, com o intuito de despertar hábitos saudáveis nas diversas faixas etárias e momentos de descontração e lazer. A competição envolve atletas nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, aberta, master 35 +, master 40 +, master 45 + e master 50 + (masculino) e sub-20, aberta e master 25 + (feminino).

A competição promove a prática desportiva e revela talentos como o Lucas Gabriel, de 10 anos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA