Um homem de 18 anos de idade foi preso em flagrante delito pelo 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins na manhã desta quarta-feira, 10. Ele tentou sacar o abono salarial do PIS/PASEP em nome de Lucinei Dias de Souza utilizando-se de uma identidade falsificada em nome do beneficiário.
A tentativa de estelionato ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal, situada na rua 01, região central desta cidade de Gurupi. Conforme confessou, o autor, após ter sido “agenciado” por outros dois homens na cidade de Formosa – GO, concordou em falsificar o documento de identidade do beneficiário para posteriormente sacar o seu benefício nesta cidade de Gurupi – TO.
Ainda de acordo com o autor, este veio até esta cidade e foi deixado pelos comparsas na Caixa Econômica para sacar o benefício. Entretanto, o saque não se consumou por que o atendente da agência notou a falsidade do documento apresentado e acionou a PM. O homem foi preso em flagrante no interior da agência e em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes onde foi feito a lavratura dos procedimentos legais.