logo

HGP atende 70 pacientes em mutirão de endoscopia

Ação busca zerar a fila de espera de pacientes que necessitam deste tipo de exame

Com intuito de agilizar o atendimento aos pacientes que estavam na fila de espera, o Hospital Geral de Palmas (HGP), iniciou  nesta semana o mutirão de endoscopia. Ao todo serão 70 pacientes beneficiados. A ação conta com a participação de médicos endoscopistas, enfermeiros e técnicos  da unidade.

“Com suporte de toda equipe, este mutirão busca zerar a fila de espera de pacientes que necessitam deste tipo de exame. Os pacientes beneficiados são  da oncologia, ou do Ambulatório de Especialidades do HGP que estão em investigação “, destacou a supervisora da Imagenologia do HGP, Alessandra Silva de Oliveira .

O Coordenador da endoscopia, José Augusto Menezes explica como é realizado este tipo de exame. “A endoscopia alta, um exame extremamente objetivo, que vai ser introduzido via oral que irá examinar o esôfago, o estômago e o duodeno para verificar se tem doenças já em atividades e também de caráter preventivo”, afirmou.

 

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, o mutirão vem dar suporte na assistência ao usuário  do Sistema Único de Saúde ( SUS).  “Sabemos que o HGP é referência no Estado na alta complexidade e temos uma grande demanda de pacientes que necessitam deste tipo de exame. Este mutirão vem proporcionar agilidade no atendimento de pacientes que estão em tratamento com câncer ou em investigação da doença”, destacou.

A coordenadora de enfermagem da Imagenologia, Nayara Araújo Carvalho ressalta o trabalho. “A equipe mantém uma força tarefa, se esforçam   com agilidade para garantir o bom andamento do serviço e o bem estar do paciente”, comentou.

Um dos beneficiados pelo mutirão é e o lavrador de Palmas, Antônio Adriano. “Primeira vez que vou fazer a endoscopia. Este exame foi marcado, tem um mês que me consultei e já vou fazer graças ao mutirão”, concluiu.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.