Menor de 16 anos morreu, juntamente com amigo, em uma casa no setor Nova Fronteira. Tentativa de homicídio também foi registrada na cidade.
O pai do adolescente que foi assassinado em Gurupi nesta sexta-feira (24) disse que o filho estava sendo ameaçado. Gabriel Tauan Dantas da Silva, de 16 anos, estava visitando um amigo, no setor Nova Fronteira, quando o crime aconteceu. Zeilias Soares Pereira, de 19 anos, também foi atingido na cabeça e não resistiu.
A suspeita da Polícia Civil é que dois criminosos chegaram em uma motocicleta. O garupa estava armado, entrou na residência e atirou.
A Polícia Civil informou que Zeilias já sofreu uma tentativa de homicídio e teria envolvimento com o tráfico.
O pai do menor informou que ele estava sendo ameaçado. “Ele me dizia assim: ‘Não pai, eu não posso ir para o Nova Fronteira’ porque eu trabalho na feira [localizada nesse setor]. Aí eu falei: ‘Então está bom, eu boto outro para me ajudar’. Ele estava [com medo], ele tinha essa previsão”, disse o feirante Cleomendes Coelho.
Também nesta sexta-feira um homem foi baleado no setor Campo Belo, região oeste de Gurupi. O nome dele não foi divulgado. Ninguém soube informar como o crime aconteceu. Os moradores, com medo, dizem que o setor é violento e constantemente acontecem tiroteios e roubos.
“A gente fica assim, com medo da questão de bala perdida atingir algum pai de família, algum trabalhador porque é muito perigoso e direto acontece aqui roubo em mercearias, assaltos”, disse um morador que preferiu não se identificar.
A polícia ainda não respondeu os questionamentos dos moradores sobre a violência no seto