logo

Conecte conosco

Governador Wanderlei Barbosa determina envio de nova equipe de bombeiros militares para ajudar o Rio Grande do Sul

Especialistas em operações de busca, resgate e salvamento devem atuar no município de Lajeado, a cerca de 115 km de Porto Alegre

O Governo do Tocantins envia nesta sexta-feira, 21, uma nova equipe de bombeiros militares para ajudar o Rio Grande do Sul. Quatro especialistas em operações de busca, resgate e salvamento devem atuar no município de Lajeado, a cerca de 115 km de Porto Alegre.

A determinação do apoio é do governador Wanderlei Barbosa, após o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) receber solicitação direta do Gabinete de Gestão de Crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

A saída da equipe está prevista para a manhã desta sexta-feira, do Quartel do Comando-Geral, onde serão cumprimentados pelo comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, e por demais militares. Os bombeiros são ligados à Companhia Independente de Busca e Salvamento (Cibs), sendo que três seguirão viagem em uma viatura, levando os equipamentos específicos para a operação. Na próxima segunda-feira, 24, o subtenente Raphael Mollo, com a cadela Sky, partem em voo comercial.

Lajeado, assim como centenas de cidades gaúchas, sofre com as consequências da catástrofe climática, que atinge o Rio Grande do Sul desde o começo de maio. Esta é a segunda vez que o Governo do Tocantins apoia o estado com o envio de bombeiros militares.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA