logo

Conecte conosco

General Villas Bôas lava a alma: “Ninguém tutela o Bolsonaro”

O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Ex-comandante do Exército diz se preocupar com panelaços, mas acredita que presidente vai sair da crise “por cima”

Na manhã da última segunda-feira, um comboio de carros blindados estacionava em frente a uma casa no Setor Militar Urbano, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro chegava para uma visita inesperada ao general da reserva Eduardo Villas Bôas.

O encontro durou poucos minutos, mas foi o suficiente para Bolsonaro receber o apoio público de uma figura que tem forte influência nas Forças Armadas.

O ex-comandante do Exército General Eduardo Villas Boas, indubitavelmente uma das figuras mais respeitadas do país, por sua história de vida e de luta, e também uma das figuras com maior influência nas Forças Armadas, acaba de dar seu apoio público ao presidente Jair Bolsonaro.

 “Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções”, disse o general.

Em entrevista na quinta-feira, 2, ao Estado, Villas Bôas avaliou que Bolsonaro acha que “todo mundo” está contra ele. O ex-comandante do Exército afirmou que o panelaço e a economia preocupam, mas disse acreditar que, ao final, o presidente sairá por cima, e o Brasil vai se recuperar.

“Eu acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente. Nacional e internacional”, lamentou Villas Boas.

Porém questionado quanto ao apoio militar, ele garante que Bolsonaro ainda detém e assevera que o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, é leal ao presidente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA