Conecte-se Conosco
 

 

Professor Robson Carlos celebra aniversário ao lado da família nesta segunda-feira

Publicado

em

Nesta segunda-feira dia (12/10), é uma data muito especial para o professor e mestrando em Modelagem Computacional de Sistemas – pela Universidade Federal do Tocantins, Robson Carlos da Silva.

Professor Robson Carlos celebra esta data em que é comemorado o seu 48º aniversário ao lado da esposa e filhos, recebendo ainda diversas felicitações de familiares e amigos através de mensagens enviadas pelas redes sociais.

Tendo a sua dedicação e trabalho reconhecido por onde passa, professor Robson Carlos atua na rede Pública de Ensino da Educação Básica no Estado do Tocantins desde 2004, atualmente também dando a sua contribuição na rede Pública Municipal de Ensino da cidade de Gurupi e aos finais de semana exerce a função de Instrutor de Trânsito Teórico em uma Auto Escola na cidade.

BIOGRAFIA DO ANIVERSARIANTE

Robson Carlos da Silva, nascido no dia 12 de outubro de 1972 na cidade de Rio Verde – GO, mudou com sua família para o Estado do Tocantins no dia 15 de março de 2002. Nasceu num lar cristão sendo admoestado pelos seus pais (Pr Roberval e Iolanda) na Palavra de Deus e ensinado a trilhar nos Caminhos de Jesus na Igreja Cristã Evangélica do Brasil – ICEB que congregou até o inicio de 2004. Tornou-se membro da II Igreja Presbiteriana de Gurupi a partir do segundo semestre de 2004 e que permanece até os dias atuais.

Sua formação: Graduado em História – Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia Cora Coralina (1995) e Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário UNIRG (2014). Fez o Curso de Instrutor de Trânsito Teórico/Prático – SEST/SENAI – 2002. Especialista em História do Brasil e Região pela Universidade Estadual de Goiás – UEG (2002); em História da África, da Cultura Negra e o Negro no Brasil pela Universidade Federal do Tocantins – UFT (2010) e em Psicologia do Trânsito pela Iseed – Faved (2020). Mestrando em Ciencias La Educacion pela Universidad de La Empresa – UDE (Montevideo/Uy). Mestrando em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT.

É Professor da rede Publica de Ensino da Educação Básica no Estado do Tocantins desde 2004. Foi professor em Aliança do Tocantins entre os anos de 2004 – 2007 na Escola Nossa senhora do Carmo e no Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno. De 2007 a 2013 foi professor no Educandário Evangélico Ebenézer. Em 2014 foi convidado para ser Diretor Escolar do Instituto Presbiteriano Educacional permanecendo até o ano de 2019. Atualmente atua como professor na Escola São Francisco de Assis – APAE de Gurupi -TO e na Escola Municipal Lenival Correia Ferreira. É também Instrutor de Trânsito Teórico na Auto Escola Via Única geralmente aos finais de semana.

CONQUISTAS:

Nesse ano, Celebrou as Bodas de Prata com sua esposa Erlânia Rosa de Oliveira e Silva, ao lado dos filhos Rebeca Oliveira Crispim da Silva, Calebe Oliveira Crispim da Silva e Pedro Paulo Oliveira Crispim da Silva.

Segundo Robson, um dos versículos bíblicos que mais se encaixam em sua vida pessoal é: “Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores” (Romanos 8:37). Acredita ainda que é um vencedor e muito feliz e realizado em todos os propósitos que o Soberano Deus tem proporcionado em sua vida e na da sua família. “Não consigo parar de sonhar e acreditar num amanhã melhor com novas oportunidades. Em toda a minha vida, para aqueles que acompanharam ou que ainda acompanha não me vejo como alguém que já se realizou nos estudos. Acredito muito na velha frase: sou um eterno aprendiz. Por isso, não me canso de buscar, por que sei que tenho muito a aprender”, comentou.

Robson Carlos declara que nesses 48 anos de existência, só tem a agradecer por tudo o que o Senhor tem feito por ele e por tudo o que há de fazer. “Realmente, como diz a canção:  Te agradeço, meu Senhor. Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, te agradeço, Jesus te agradeço…” comenta. Sim, grandes coisas o Senhor fez Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. (Salmos 126:3).

Fotos: Jeeferson Ferrari

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Visto