logo

Funcionário de posto de saúde é suspeito de furtar 500 doses de vacina contra influenza

Caso foi em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Polícia investiga duas farmácias que teriam comprado as doses do funcionário e aplicado em moradores.

Um funcionário de um posto de saúde que ainda não teve o nome divulgado é suspeito de furtar cerca de 500 doses da vacina contra os vírus Influenza e H1N1 em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. O homem teria desviado os produtos do estoque do municipio e revendido para farmácias particulares da cidade.

O suspeito ainda não foi preso. A Polícia Civil informou que está ouvindo testemunhas para determinar quem recebeu as vacinas. Pelo menos duas farmácias teriam aplicado as doses gratuitamente nos moradores após a prefeitura começar uma operação de fiscalização para identificar onde as doses tinham ido parar. O caso foi na segunda-feira (14).

O valor da carga desviada ainda não foi divulgado. Nas farmácias do estado, a dose da vacina em questão é vendida por valores entre R$ 100 e R$ 180.

G1 tentou contato com a Prefeitura de Formoso do Araguaia para saber se o funcionário foi afastadado e como fica a campanha de vacinação na cidade, mas as ligações não foram atendidas.

 
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.