Polícias de vários estados se unem para capturar organização responsável pelos incidentes
Nesta terça-feira (11), as forças de segurança estabeleceram uma base em uma fazenda na região de Pium, após suspeitas de que um grupo de criminosos que atacou a cidade de Confresa (MT) no fim de semana possa estar operando na área. As autoridades investigam a possibilidade de o mesmo grupo ser responsável pelos dois incidentes.
O grupo de criminosos, que chegou em embarcações pelo Rio Araguaia e adentrou o território tocantinense pelo Rio Javaés, entrou em confronto com a Polícia Militar durante a tentativa de capturá-los. Os criminosos se dividiram em pelo menos dois grupos menores, sendo que um deles fez uma família refém na fazenda Agrojan. A família foi libertada pela polícia, mas houve um novo confronto durante a operação.
Durante a operação, as equipes policiais apreenderam duas metralhadoras de fogo calibre .50, um fuzil 762, munições, capacetes e coletes balísticos. Além disso, também foram encontrados um motor de popa e gasolina.
O corpo do suspeito morto durante a ação policial foi encaminhado ao IML de Paraíso do Tocantins, mas até o momento, a identificação do indivíduo ainda não foi divulgada.
O cerco na região continua mantido nesta terça-feira (11), com uma base montada pela força-tarefa na sede da fazenda Agrojan. As buscas pelos suspeitos também contam com o auxílio de embarcações e aeronaves, intensificando a vigilância na região. A operação conta com o reforço da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias dos estados de Mato Grosso, Goiás e Pará, unindo esforços para encontrar e prender os criminosos.
O porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, major Marcos Morais, explicou que as armas e munições apreendidas durante a operação eram capazes de derrubar um helicóptero e que os criminosos permanecem altamente armados, tornando a operação policial ainda mais desafiadora. Ele ressaltou que a metralhadora calibre .50 é capaz de derrubar um helicóptero e que o fuzil 762, mesmo possuindo menos poder do que a metralhadora, é capaz de atravessar uma pessoa mesmo que esta esteja utilizando colete balístico.
Assista o vídeo: