logo

Conecte conosco

Forças de segurança intensificam busca por grupo criminoso após ataque em cidade de MT

Polícias de vários estados se unem para capturar organização responsável pelos incidentes

Nesta terça-feira (11), as forças de segurança estabeleceram uma base em uma fazenda na região de Pium, após suspeitas de que um grupo de criminosos que atacou a cidade de Confresa (MT) no fim de semana possa estar operando na área. As autoridades investigam a possibilidade de o mesmo grupo ser responsável pelos dois incidentes.

O grupo de criminosos, que chegou em embarcações pelo Rio Araguaia e adentrou o território tocantinense pelo Rio Javaés, entrou em confronto com a Polícia Militar durante a tentativa de capturá-los. Os criminosos se dividiram em pelo menos dois grupos menores, sendo que um deles fez uma família refém na fazenda Agrojan. A família foi libertada pela polícia, mas houve um novo confronto durante a operação.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam duas metralhadoras de fogo calibre .50, um fuzil 762, munições, capacetes e coletes balísticos. Além disso, também foram encontrados um motor de popa e gasolina.

O corpo do suspeito morto durante a ação policial foi encaminhado ao IML de Paraíso do Tocantins, mas até o momento, a identificação do indivíduo ainda não foi divulgada.

O cerco na região continua mantido nesta terça-feira (11), com uma base montada pela força-tarefa na sede da fazenda Agrojan. As buscas pelos suspeitos também contam com o auxílio de embarcações e aeronaves, intensificando a vigilância na região. A operação conta com o reforço da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias dos estados de Mato Grosso, Goiás e Pará, unindo esforços para encontrar e prender os criminosos.

O porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, major Marcos Morais, explicou que as armas e munições apreendidas durante a operação eram capazes de derrubar um helicóptero e que os criminosos permanecem altamente armados, tornando a operação policial ainda mais desafiadora. Ele ressaltou que a metralhadora calibre .50 é capaz de derrubar um helicóptero e que o fuzil 762, mesmo possuindo menos poder do que a metralhadora, é capaz de atravessar uma pessoa mesmo que esta esteja utilizando colete balístico.

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA