logo

Conecte conosco

Estudantes do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi participam da 2ª Edição da Game Jam de Educação Fiscal em Palmas

Alunos do Instituto Presbiteriano Araguaia destacam-se com o aplicativo “Revenue Whatch e Tax Adventure” durante o evento promovido pelo Governo do Tocantins

Na última terça-feira, 12 de dezembro, teve início a 2ª Edição da Game Jam de Educação Fiscal no auditório da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco, em Palmas. O evento, que se estende até sexta-feira, 15, é um projeto do Governo do Tocantins, com idealização das Secretarias de Estado da Fazenda e da Educação, por meio do Grupo de Educação Fiscal.

Entre os participantes, destaca-se o brilhante desempenho dos estudantes do Instituto Presbiteriano Araguaia divididos em dois grupos. Sendo um dos grupos representado pelos estudantes, Pamella Borges Henrique, Pedro Lucas Alves de Brito, Nathan de Souza Castro, ambos da 2ª Série EM com o Projeto Tax Adventure, e o segundo grupo pelos estudantes Diego de Jesus Freitas Junior, José Victor Póvoa Aguiar e Carlos Eduardo de Oliveira da 3ª Série EM com o Projeto Revenue Watch, evidenciando a contribuição da tecnologia para o desenvolvimento social e o entendimento da educação fiscal.

Na tarde desta quarta-feira, 13, a diretora do Instituto Presbiteriano Araguaia, Adriana Beatriz Martins Lemes, o Orientador Educacional Jonas Amaral e a Professora Miriam Nunes visitaram a Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco. A visita teve como objetivo demonstrar o apoio da instituição aos estudantes, reafirmando a potencialidade e capacidade de cada um.

 2ª Edição da Game Jam de Educação Fiscal no auditório da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franc

Em suas palavras, a diretora Adriana Beatriz Martins Lemes ressaltou a importância do curso para os estudantes do Instituto Presbiteriano Araguaia. “Estamos extremamente orgulhosos da representação exemplar dos nossos estudantes neste evento. A Game Jam de Educação Fiscal não apenas proporciona uma competição saudável, mas também é uma oportunidade valiosa para fomentar o conhecimento e a inovação entre os jovens.”

A diretora destacou ainda a relevância do Instituto Presbiteriano Araguaia estar sendo tão bem representado por seus estudantes, evidenciando a dedicação e comprometimento da instituição com a formação integral dos alunos. “É gratificante ver o impacto positivo que a educação fiscal aliada à tecnologia pode ter na vida dos nossos jovens. Estamos confiantes de que essa experiência contribuirá significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal deles”, afirmou Adriana Beatriz Martins Lemes.

2ª Edição da Game Jam de Educação Fiscal no auditório da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco

Edislei de Souza Santos, Técnico Pedagógico de Tecnologias e Mídias Educacionais, SRE Gurupi, também ressaltou a importância do projeto: “Acompanhamos com bastante empolgação as equipes representantes da Superintendência Regional de Educação de Gurupi na II Game de Jam de Educação Fiscal, um evento de alto nível que tem proporcionado aos estudantes uma excelente experiência de produção tecnológica na área da gamificação, onde eles estão sendo desafiados a desenvolver um produto final na forma de jogo digital, contemplando as temáticas da educação fiscal e o mundo dos tributos. Parabéns aos organizadores.”

O evento também contou com a participação de autoridades como Ricardo Wagner Magalhães Gomes, delegado da Receita Federal em Palmas, que ressaltou a importância do conhecimento sobre tributos para os cidadãos, e Kátia Gomes da Silva, Superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação, que destacou a relevância do evento na promoção do esclarecimento sobre a importância dos tributos para o funcionamento da sociedade.

2ª Edição da Game Jam de Educação Fiscal no auditório da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA