logo

Em encontro com professores, Josi Nunes apresenta suas propostas para a área da educação

Evento foi prestigiado pelo governador Mauro Carlesse, deputados estaduais e federais, além de secretários de estado

Num movimentado encontro com profissionais da educação realizado na noite de quinta-feira (29), na casa de eventos Palácius Real, a candidata a prefeita de Gurupi Josi Nunes, da Coligação Agora é a Hora, explanou sobre o seu plano de governo para o setor educacional do munícipio.

Além de Josi e de seu vice, Gleydson Nato, o evento foi prestigiado com a presença do governador Mauro Carlesse, Secretários, além de vários deputados estaduais como o presidente da Assembleia legislativa, Antônio Andrade, o deputado federal Carlos Gaguin, bem como, a secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar.

Titular da Diretoria Regional de Educação de Gurupi, a professora Cláudia Moreira dos Santos, também marcou presença no evento, segundo ela, está muita grata em presenciar o envolvimento dos diretores e demais educadores de Gurupi em torno da chapa encabeçada por Josi Nunes e Gleydson Nato, entendendo que ambos estão comprometidos com uma educação pública gratuita e de mais qualidade, sendo  que  suas propostas inserida no plano de  governo demonstram que eles estão no caminho certo. “Além disso, Josi e Gleydson Nato estão alinhados com o governo estadual, o que certamente vai facilitar as parcerias que viabilizarão uma série de benefícios para a população de Gurupi”, finalizou a diretora.

Em seu pronunciamento, Josi Nunes lembrou que ela também é professora e que por isso, está perfeitamente identificada com a realidade dos profissionais da educação. Falou ainda sobre a grande responsabilidade que terá ao ser eleita a primeira mulher prefeita na história de Gurupi e que isso lhe enche de orgulho, porém, aumenta ainda mais a sua responsabilidade em ter que administrar uma cidade do porte de Gurupi.

Josi falou ainda que na sua gestão como prefeita, a administração municipal de Gurupi será parceira do Governo Estadual e Federal, ressaltando que essa parceria é importante para trazer os benefícios que a população gurupiense tanto almeja.

O vice de Josi, Gleydson Nato fez questão de mandar sua mensagem aos professores, destacando que na gestão de Josi, os profissionais da educação serão valorizados e respeitados pelo poder público municipal, por entender a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais.

Adriana Aguiar, Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Turismo, destacou das grandes qualidades e competências de Josi Nunes como pessoa, profissional e de grande experiência para que possa estar fazendo uma administração que contemplará a toda população de Gurupi. “E como professora, sem dúvida nenhuma ela conhece de perto a realidade da classe e trabalhará na valorização e reconhecimento de todos”, destacou.

Já o governador Mauro Carlesse disse que a partir de janeiro próximo, com Josi como prefeita de Gurupi, o Governo do Estado colocará em prática uma série de parceria que vão contribuir ainda mais com  a melhoria na qualidade de vida do povo gurupiense. Disse ainda que Josi Nunes está preparada para administrar Gurupi, é a que tem as melhores propostas e tem tudo para fazer um bom trabalho na administração municipal da Capital da Amizade.

Pacto pela juventude

No evento, Josi e Mauro Carlesse assinaram o Pacto Pela Juventude e se comprometeram em consolidar políticas públicas para a juventude de Gurupi. “Fico feliz em ver que alguns pontos do pacto já estão pontuados no nosso Plano de Governo como um compromisso que temos com a nossa cidade. Vimos cada eixo, cada aspecto e garanto que eles também serão trabalhados na nossa gestão, pois entendemos a importância de consolidar as políticas públicas para a juventude, assim como proporcionar aos jovens da cidade oportunidades em todos os aspectos que vão desde a educação até o esporte e lazer”, frisou Josi.

O vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcos Barão, lembrou de quando conheceu Josi, ainda enquanto deputada federal, e declarou que a assinatura do pacto é um marco para Gurupi. “Tenho a lembrança de Josi ainda em Brasília e sei que ela é uma árvore que dá bons frutos. Prova disso é esse reencontro, porque a Josi nunca para, está sempre trabalhando. Vemos que é uma candidata consistente e é uma pessoa que se importa com a juventude. A assinatura desse pacto por ela representa um marco para Gurupi, para os jovens, e temos a certeza de que, se eleita, a cidade estará em ótimas mãos”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença de secretários de Estado, dos deputados estaduais Luana Ribeiro (PSDB), Olyntho Neto (PSDB), Antônio Andrade (PTB) e do deputado federal Carlos Gaguim (DEM).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.