logo

Conecte conosco

Deputado Mauro Carlesse propõe Programa Papel Reciclado

O deputado Mauro Carlesse (PTB), na sessão matutina desta quarta-feira, 24, encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), uma proposta que cria o programa “Papel Reciclado” nos órgãos públicos do Estado. O projeto de autoria do deputado pretende estimular a utilização de papel reciclado nas repartições públicas da administração direta e indireta no Estado.

Carlesse justifica que o uso do material reciclável nos departamentos públicos na produção de documentos e convites, seria uma forma do Estado assumir sua responsabilidade social com a preservação do meio ambiente, além de promover a consciência ambiental.

“Para produzir uma tonelada de papel são necessárias duas a três toneladas de madeira, uma grande quantidade de água e muita energia, sendo que os produtos químicos altamente tóxicos usado para branqueamento da celulose na produção do material representa sério risco à saúde humana e ao meio ambiente. A fim de minimizar os danos, os consumidores precisam rever seus hábitos de consumo e exigir mudanças no modo de produção”, destacou o deputado.

De acordo com o projeto, o intuito é que a implementação do programa seja feita de forma gradativa de acordo com a quantidade de papel utilizado por ano.

___

Parceiros:

Par_05

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA