logo

Deputado apresenta Anteprojeto que garante interprete de libras para gestantes com deficiência auditiva

Durante sessão realizada nesta terça-feira,03, o deputado estadual Gleydson Nato (PTB) apresentou um Anteprojeto de Lei que concede à gestante que possua deficiência auditiva, o direito a um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para acompanhá-la durante as consultas de pré-natal e o trabalho de parto.

O deputado relata que “o principal objetivo é propiciar um canal efetivo de diálogo entre paciente, médicos e enfermeiros, promovendo a inclusão social. Desde o pré-natal, o intérprete irá contribuir para que a gestante se sinta mais segura, conseguindo se comunicar com toda a equipe médica”, explica o parlamentar.

 

 

Disse ainda que é necessário incluir a pessoa com deficiência no meio comunicacional, oferecendo oportunidade à acessibilidade. Gleydson Nato ressalta a importância da comunicação e da linguagem as pessoas e como é essencial que se faça valer esse direito em um momento tão importante, como a gravidez. “Garantir à mãe com deficiência auditiva a oportunidade de se comunicar durante toda a gravidez e principalmente durante o parto não é só uma questão de inclusão, mas de dignidade”, ressaltou o parlamentar.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.