Deputado Amélio Cayres fortalece laços com bancada federal em Brasília

logo

Conecte conosco

Deputado Amélio Cayres fortalece laços com bancada federal em Brasília

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins percorre gabinetes de deputados e senadores, reforçando a importância da união entre as esferas estadual e federal.

Em uma maratona de visitas institucionais, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, esteve em Brasília dialogando com os oito deputados federais do Tocantins: Eli Borges, Lázaro Botelho, Felipe Martins, Antonio Andrade, Alexandre Guimarães, Carlos Gaguim, Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior. Durante os encontros, ele destacou a importância da cooperação política e do fortalecimento dos laços entre os poderes legislativos estadual e federal.

União como prioridade

Com um discurso centrado na construção coletiva, Amélio destacou que a união política é uma de suas principais metas. “O sentido maior é acabar com qualquer clima de quem tenta colocar uma situação de adversidade entre parlamentares estaduais e federais”, reforçou o presidente da Casa.

Encontro com Carlos Gaguim resgata história

O diálogo com o deputado Carlos Gaguim trouxe à tona uma memória marcante da política tocantinense: a eleição para a presidência da Assembleia em 2007, que terminou empatada em 12 a 12. O desfecho foi decidido pelo voto de minerva do então presidente. Segundo aliados, a conversa foi amistosa e sinalizou boa articulação política.

Presença no Senado e nova agenda com Dorinha

No Senado Federal, Amélio se reuniu com o vice-presidente da Casa, Eduardo Gomes. Já o aguardado café com a senadora Professora Dorinha, coordenadora da bancada federal, foi adiado por compromissos da parlamentar em Palmas, mas já está sendo reagendado. “Faço questão desse café com a senadora e coordenadora”, garantiu.

Prefeitos integram a comitiva

A presença de uma comitiva de prefeitos durante as visitas reforçou a representatividade das pautas locais e a busca por soluções conjuntas para os municípios tocantinenses. O movimento fortalece a interlocução institucional e sinaliza a disposição de Amélio em dialogar com todas as frentes políticas.

Compromisso com o Tocantins

De acordo com a assessoria do parlamentar, a agenda em Brasília foi produtiva e reafirmou o comprometimento de Amélio com o diálogo, a articulação e a construção de um projeto político coletivo, pautado pela unidade da base governista e pelo interesse público.

Pré-candidato ao governo

Além das articulações institucionais, Amélio Cayres é pré-candidato ao governo do Tocantins, e essa agenda estratégica com a bancada federal também marca um passo importante em sua construção política estadual e nacional.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.