A Universidade de Gurupi – UnirG comemora as conceituações recentes de cursos da Instituição avaliados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Odontologia manteve a avaliação e permaneceu com 4. Os cursos de Administração, Fisioterapia e Engenharia Civil conquistaram a nota 3. A nota máxima do Conselho é 5.
Odontologia obteve a renovação do reconhecimento por mais quatro anos e os demais cursos por mais três anos.
As visitas do CEE aos cursos ocorreram no ano passado, entre junho e dezembro. Na oportunidade foi realizada a verificação da estrutura física, reuniões com os colegiados e entrevistas com acadêmicos, professores, servidores administrativos e gestores do curso e da Instituição.
Conforme a reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o Conselho ressaltou que são algumas questões de infraestrutura que podem ser melhoradas para que a Instituição alcance a nota máxima. “Estamos trabalhando arduamente para que possamos melhorar nos quesitos em que somos avaliados. Em relação a estrutura física já estamos finalizando as obras dos prédios do campus I e ainda este ano pretendemos funcionar a biblioteca virtual”, destacou.
A reitora mencionou também que “estamos cada vez mais em busca de um ensino de excelência e essas avaliações mostram que estamos no caminho certo. Estão de parabéns os profissionais envolvidos nos cursos e a Universidade por proporcionar essa melhora”, frisou a reitora.
O coordenador do curso de Odontologia Ed Wilson Cesar, relembrou como os membros do CEE presenciaram e destacaram o empenho e a titulação do corpo docente do curso e a aplicação do estágio.
“A nossa clínica passou por uma boa reforma e com tudo funcionando bem. O nosso curso é um dos melhores em Odontologia, na região centro-norte do país. Já estamos nos mobilizando com a Fundação para cumprir as recomendações do Conselho, de acessibilidade e de melhorar o acervo bibliográfico, independentemente das novas visitas dos membros”, disse Ed Wilson.
Para a coordenadora do curso de Administração, Eliza Magalhães do Prado Barcellos, “os apontamentos dos avaliadores são importantes para que continuemos nos aperfeiçoando e contribuindo para a formação de profissionais ainda mais preparados”, finalizou.