logo

Conecte conosco

Cidadania e Justiça disponibiliza mão de obra de custodiados na preparação da Agrotins

Neste ano, custodiados da Unidade Penal de Porto Nacional auxiliam na preparação estrutural da Feira

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Penal do Tocantins vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) marca presença como parceira na organização e com estande em uma das maiores feiras agrotecnológicas da região Norte, a Agrotins, que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Neste ano, a Unidade Penal de Porto Nacional disponibiliza, desde o início de abril, custodiados para trabalharem na preparação estrutural da Feira, sendo entre cinco e oito custodiados por dia auxiliando em diversas áreas de trabalho.

O gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso da Seciju, Dilson Noleto falou sobre a importância dessa parceria que já dura três anos. “A partir dessas atuações na Agrotins, firmamos parcerias com o Sistema S e mais do que elevar o nome do Sistema Penal, queremos aumentar a participação dos custodiados e a Feira traz essa amplitude e visibilidade ao trabalho dos presos como parte integrante da sociedade”, enfatizou.

Mão de obra carcerária

“Trabalhar aqui é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa capacidade profissional de ajudar a sociedade e fortalecer nossa imagem como cidadãos”, expressou um dos custodiados.

O trabalho externo dos presos é acompanhado pelos policiais penais – Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Custodiados auxiliam em diversas áreas de trabalho da Feira – Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA