Câmara de Figueirópolis entra em recesso e mantém apenas o setor Administrativo em funcionamento

logo

Conecte conosco

Câmara de Figueirópolis entra em recesso e mantém apenas o setor Administrativo em funcionamento

Atividades legislativas normais foram concluídas de forma tranquila; sessões em plenário serão retomadas somente no mês de agosto.

O presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis, vereador Geovan Gonçalves (Piqui), anunciou uma reestruturação temporária nas atividades do órgão a partir desta quarta-feira, 1º de julho. Com o encerramento do período de sessões ordinárias, a Casa de Leis entra oficialmente em recesso parlamentar, mantendo em funcionamento técnico apenas o seu setor Administrativo, composto pelo Recursos Humanos (RH),financeiro e Controle Interno.

Funcionamento interno reduzido

Durante este período de transição, a estrutura administrativa do legislativo passará a operar em regime de escala restrita. O atendimento ao público e os serviços internos ficarão concentrados exclusivamente na área de pessoal. De acordo com a presidência, “a partir de hoje, dia primeiro, a única parte da Câmara que vai estar funcionando é só o Setor Administrativo”, garantindo a continuidade dos serviços essenciais da folha e suporte aos servidores, enquanto os demais setores permanecem em recesso administrativo.

Balanço positivo e recesso

A chegada do recesso ocorre após o fechamento do calendário de debates do primeiro semestre, que transcorreu sem sobressaltos e com pautas limpas. O chefe do legislativo municipal avaliou positivamente o ritmo dos trabalhos e destacou que “a sessão deste mês foi tranquila, terminou dia 26 e encerrou a última sessão”. Com o cumprimento das metas deliberativas, o corpo de parlamentares inicia a pausa dos debates em plenário.

Retorno dos debates legislativos

Os moradores de Figueirópolis deverão aguardar o segundo semestre para acompanhar novas votações e novos projetos de lei na tribuna. O retorno oficial dos vereadores ao plenário já tem data prevista para acontecer. A presidência do legislativo municipal reforçou que o recesso se estenderá pelas próximas semanas e confirmou que “as sessões só haverão agora no mês de agosto”, quando os trabalhos parlamentares retomam sua normalidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.