logo

Conecte conosco

Maguito Vilela Prefeito eleito em Goiânia morre aos 71 anos por complicações da covid-19

Prefeito de Goiânia lutava contra a sua segunda infecção pulmonar

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela morreu, nesta quarta-feira (13), por complicações de covid-19 aos 71 anos, após uma vida dedicada à política.

Ele venceu as eleições mesmo afastado da campanha eleitoral por mais de um mês, internado em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O candidato chegou a contar com um aparelho que funciona como pulmão artificial para conseguir respirar.

A morte encerra uma luta contra a covid-19 que começou há 83 dias. Maguito deixa a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela), quatro netos e 1,5 milhão de goianienses órfãos. O sepultamento acontecerá em Jataí, sua terra natal.

Maguito lutava contra a sua segunda infecção pulmonar, detectada em sete de janeiro – há seis dias, portanto. A notícia de que o paciente havia sido acometido por bactérias no pulmão jogou um balde de água fria em todos que torciam pela sua recuperação, já que antes dela Maguito estava lúcido, assistia a filmes e jogos de futebol no seu quarto, falava com o suporte de uma válvula (que tampava o orifício aberto em sua traqueia para ventilação mecânica) e recebia visita dos netos.

Em nota a assessoria de impressa da Prefeitura de Goiânia informou que a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal.

Vice-prefeito

Quem vai assumir o comando da Capital Goiânia, é o pastor licenciado da Igreja Universal Rogério Cruz.

Cruz é Formado em Gestão Pública, também é administrador e radialista. Dessa forma, tem experiências em Rádio e TV pelo continente africano, onde foi responsável pela implementação da Record Internacional em Moçambique e Angola. Exerceu a função de Diretor Executivo por 16 anos. Além disso, o também pastor foi duas vezes vereador de Goiânia, sendo no segundo mandato o quarto mais votado da atual Legislatura (8.311 votos).

Ainda foi Secretário de Gestão de Pessoas no munícipio de Goiânia e 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia entre os anos de 2013 e 2020, contabilizando quatro biênios.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.