logo

Assembleia de Deus em Gurupi realiza batismo de mais de 50 pessoas na tarde deste domingo

Na tarde deste domingo dia (24), as Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira que tem como presidente o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, realizou mais um batismo com um total de 53 novos membros.

A solenidade de batismo aconteceu no Espaço Arena próximo ao Centro Olímpico na cidade de Gurupi e contou com um grande número de fiéis que prestigiaram a inclusão dos batizados ao rol de membros das Igrejas do Campo.

Com a presença do presidente, pastor João da Cruz Gomes Feitosa, os trabalhos aconteceram na direção do pastor Paulo Coelho, 1º vice-presidente das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi e a solenidade de Batismo na direção dos pastores Jair Estumando dirigente da Congregação do Setor das Bandeiras e do pastor Héres Lima, dirigente da Congregação do Setor Jardim dos Buritis.

O batismo é uma forma de mostrar que a pessoa crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Sendo que quando a pessoa desce na água, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que a pessoa crê que, por causa de Jesus:

Ela morreu para o pecado – espiritualmente, a pessoa morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova, livre da condenação do pecado, estando limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados, a pessoa passa a crê na ressurreição – sendo que um dia ela vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus, assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que a pessoa que é batizada crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).

O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da graça de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.

O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco como uma cerimônia de casamento – torna oficial seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.

Todo crente deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O Batismo do crente agrada Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.