logo

Conecte conosco

Aluno do IPA é homenageado pela Câmara de Gurupi após conquista de medalha no Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira, 24, no Plenário da Câmara Municipal de Gurupi aconteceu a moção de aplausos n° 20/2021, para o aluno Josué Teixeira Feitosa Júnior, aluno no Instituto Presbiteriano Araguaia pela conquista da medalha de prata na prova de ciclismo no JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), realizado no Rio de Janeiro.

A iniciativa dessa homenagem partiu do vereador Professor Davi Abrantes (PTB), onde teve como coautores os vereadores César da Farmácia, Leda Perini e Débora Ribeiro e aprovada por unanimidade por todos os demais vereadores daquela casa de Lei.

Davi Abrantes fez um agradecimento a Deus e a todos os estudantes do IPA – Instituto Presbiteriano Araguaia e seus representantes e parabenizou em especial o jovem Josué. “Essa casa de lei tenta reconhecer as pessoas que tenham feito muito por nosso município e o nosso coração se alegra pelo que você conquistou. Não se esqueça de colocar Deus sempre à frente de suas vitórias, que elas virão”, disse Abrantes.

Reverendo Edimilson Agostinho, Josué Teixeira, Davi Abrantes e Jonas Amaral

O vereador César da Farmácia também fez seu agradecimento a Josué. “Peço a Deus para que você continue com esse desenvolvimento atlético. Muito obrigado, que Deus te ilumine sempre”, disse César.

“Eu quero parabenizar você Josué e vocês alunos e dizer que vocês podem ser tudo aquilo que quiserem”, completou a vereadora Débora Ribeiro, que é professora e está no seu primeiro mandato de vereadora.

“Parabéns em especial para o Josué, não é fácil ser atleta no Brasil, incentivo é pouco e pouco valorizado nossos atletas. É um orgulho ainda maior, parabéns Josué, que você continue inspirando outros jovens também”, afirmou Leda Perini.

Josué Teixeira e o Professor Jorge Luys

Davi Abrantes que também é professor, ressaltou ainda a importância do professor na vida dos alunos, na educação e quando os professores veem seus alunos brilhando, momentos como este são para valorizar a educação e os estudantes que trazem alegria.

O Reverendo Edimilson Agostinho, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Gurupi e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Araguaia, fez um agradecimento especial a Deus e também ao aluno e atleta Josué. O pastor citou uma passagem bíblica e falou sobre a junção de educação e esporte dentro do Instituto Presbiteriano Araguaia.

Plenário da Câmara

Para o orientador educacional, Jonas Amaral, foi uma importante celebração a moção de aplausos a Josué. “Foi tudo muito lindo e isso incentiva os nossos alunos a se destacarem ainda mais. Parabéns Josué pela conquista merecida, obrigado ao nobre vereador Davi Abrantes, autor do requerimento que foi aprovado por todos os pares daquela casa de Lei e a toda nossa equipe do IPA que está sempre comprometida em oferecer o melhor para os nossos alunos”, disse Jonas Amaral.

Trajetória

Aos 14 anos de idade, Josué Junior, apesar da pouca idade, desde os seus dois anos já vinha demonstrando gosto pela prática esportiva. Sempre recebeu o incentivo da família, em especial do pai, que normalmente o acompanha nos treinos e competições.

De acordo com o pai do atleta, Josué Teixeira, além da bike, o filho também apreciava muito jogar futebol, inclusive treinava em uma escolinha da cidade. Contudo, em função da pandemia causada pela Covid-19 que impossibilitou os treinos de futebol por um longo período, Josué Junior passou a dedicar-se 100% ao pedal.

Vereadoras: Leda Perini, Débora Ribeiro, aluno/Atleta Josué, Vereadores: Davi Abrantes e César da Farmácia

O feito alcançado na cidade maravilhosa (RJ), não veio ao acaso. Sua conquista é fruto de dedicação e treino, principalmente nestes dois últimos anos. Por haver poucas competições no Estado na sua categoria, normalmente compete e, inclusive treina entre os adultos.

O aluno/atleta mantem uma rotina de treino forte. Pedala cerca de 350 km semanalmente, além de receber orientações dos atletas e ex-atletas que compõem um grupo de ciclismo do qual faz parte.

 

Assista o vídeo: Mais fotos aqui.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.