AgroVale 2023, em Lagoa da Confusão, chama a atenção para o potencial do agronegócio no Vale do Araguaia

logo

Conecte conosco

AgroVale 2023, em Lagoa da Confusão, chama a atenção para o potencial do agronegócio no Vale do Araguaia

AgroVale 2023 destaca o potencial do Agronegócio no Vale do Araguaia

Integrantes da organização  da AgroVale -Feira Agrotecnológica do Vale do Araguaia, que acontece  nos dias  15 e 16 de setembro, em Lagoa da Confusão, a empresário Raíza Guimarães e a consultora em agronegócios,  Poliana Cirqueira,  participaram. Na quarta-feira, dia 6,  de uma série de entrevistas em várias emissoras de rádio de  Gurupi, bem como, na Sil TV/Rede Band, para divulgar esse evento. Elas estavam acompanhadas pelo deputado Gutierres Torquato, que lidera a Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Com o tema “Sustentabilidade Hídrica”, a AgroVale está  sendo organizada  pelo Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, em parceria com o Governo do Estado e diversas outras entidades colaboradoras, prometendo ser um marco no calendário do agronegócio tocantinense, especialmente, na região do Vale do Araguaia.

Expectativa de público

A empresária Raiza Guimarães informa que a expectativa de público  é de 7.000 pessoas nos dois dia do evento. “Na AgroVale 2023  vamos reunir os principais protagonistas do agronegócio nacional, como produtores rurais, empresários, especialistas e players do agronegócio compartilharão as últimas tendências e novidades do setor”,  destaca.

Programação Diversificada

Já a consultora em agronegócios,  Poliana Cirqueira, explica que a AgroVale  contará com uma programação diversificada, incluindo palestras e mini cursos ministrados por vários  especialistas, ressaltando que os expositores que se farão presentes na AgroVale 2023 irão apresentar o que há de melhor em seus portfólios de produtos e serviços.  “Dos equipamentos de última geração às soluções inovadoras em agricultura e pecuária, os visitantes terão acesso a tecnologias de ponta que impulsionam o setor”, afirmou Poliana.

Leia mais sobre:

➡️ Concurso público para educação oferece 10 mil vagas e valorização dos servidores fazem parte do pacote

➡️ Tragédia | Adolescente de 13 anos morre em acidente de trânsito em Dueré

➡️ Governador Wanderlei Barbosa participa do Desfile de 7 de Setembro que reuniu 12 mil pessoas em Palmas

➡️ Municípios brasileiros recebem repasse de R$ 5,5 bilhões do fundo de participação, mas preocupações persistem

 

Impacto positivo na economia

O presidente do Sindicato Rural de  Lagoa da Confusão, Vanderlei Silva, chama a atenção para  o impacto positivo que esse evento trará para a economia da região, com a realização de grandes negócios  durante esses dois dias  de feira,  propiciando, ainda, o fomento na geração de renda da comunidade local.

“O Sindicato Rural está empenhado em fortalecer o agronegócio em nossa região, desempenhando um papel necessário no desenvolvimento não apenas de nossa cidade, mas também de todo o Vale do Araguaia, do Tocantins e especialmente para os nossos produtores rurais”, afirmou Vanderlei Silva.

Marco do agronegócio

Líder da Frente Parlamentar do Agronegócio e um dos apoiadores da AgroVale 2023, o deputado Gutierres Torquato disse que  tem se empenhado em buscar mecanismos que possibilitem estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio. O parlamentar lembra que a economia de 72% dos municípios do Tocantins gira em torno de atividades desenvolvidas no campo. “Todos sabemos da importância do agronegócio para a economia e desenvolvimento do Tocantins, por isso estamos dando o nosso apoio à realização da AgroVale 2023,  esse importante evento em Lagoa da Confusão que, certamente, será um marco no agronegócio no estado”, afirmou o deputado.

Parceiros

A AgroVale 2023 é uma realização do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, em parceria a FAET/SENAR, Governo do Tocantins, por meio da  Secretaria de Agricultura  e Pecuária (Seagro), Prefeitura de Lagoa da Confusão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA