logo

Conecte conosco

Adiada visita do ministro Tarcísio Freitas ao Tocantins por causa da agenda de Bolsonaro

Ministro vai vistorias obras e assinar federalização de rodovias estaduais.

A visita do Ministro da Infraestrutura ao estado do Tocantins que estava prevista para esta quinta-feira, 13 de janeiro, foi adiada para o mês de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria do gabinete do coordenador da Bancada Federal, deputado Tiago Dimas (SD).

A nova data na agenda do ministro Tarcísio Gomes de Freitas é dia 24 de fevereiro de 2022. Segundo o apurado, a visita foi adiada a pedido da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro vem ao Estado para entregar as obras de restauração da BR-226 entre Wanderlândia e Arguiarnópolis, conferir o andamento das obras da ponte que liga o Tocantins ao Pará (entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia) e vistoriar a primeira etapa das obras de modernização do Aeroporto de Araguaína.

A agenda do ministro deve marcar também a assinatura da federalização de trechos das TO-050 e TO-020, entre Palmas e Silvanópolis, que farão parte da BR-010.

Outros assuntos que devem ser abordados durante a visita são a construção de 7 km restantes da BR-010, entre Natividade e Paranã; avanço da BR-235 (Pedro Afonso até a divisa com o Maranhão) e federalização da TO-335, a Transcolinas, que liga Couto Magalhães e Palmeirante.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.