Três polos turísticos receberam grandes shows em Porto Nacional neste final de semana

logo

Conecte conosco

Três polos turísticos receberam grandes shows em Porto Nacional neste final de semana

Programação multicultural levou ritmos variados à Ilha Porto Real, ao Circuito Beira Rio e à Praia de Luzimangues neste último final de semana.

O último final de semana foi de intensa movimentação e festa em Porto Nacional durante a continuidade das atrações do Festival Porto Verão 2026. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, a Temporada de Praia desdobrou sua agenda artística em três locais estratégicos da cidade, integrando moradores e turistas em uma grande celebração à beira-rio.

Com atrações pensadas para diferentes perfis de público, o evento diversificou o entretenimento ao espalhar estruturas de lazer pelo centro urbano e distritos. A estratégia buscou descentralizar as opções de convivência e garantir que a população aproveitasse ao máximo o período estival tocantinense durante o sábado (18) e o domingo (19).

Animação na Ilha

Para quem buscou o clima praiano tradicional da Ilha Porto Real, a trilha sonora do último final de semana ficou sob a responsabilidade do DJ Mayk Ribeiro. O artista comandou as picapes nos dois dias de evento, garantindo uma seleção musical vibrante e com alta energia para os banhistas.

Festa na Beira Rio

No Circuito Beira Rio, o público contou com um grande ecletismo de ritmos. No sábado (18), o palco recebeu os shows de Everton do Andes, da dupla Nalberth & Murilo e do cantor Pedro Vinícius.

Já no domingo (19), a programação ganhou reforço com as apresentações de Saulo & Raquel, Maykinho Top e do grupo Samba de Quina. O ponto alto da noite ficou por conta da apresentação do cantor Gasparzinho, performance bastante aguardada que atraiu uma multidão ao circuito.

Música em Luzimangues

A Praia de Luzimangues também foi palco de intensas atividades culturais no decorrer do fim de semana. A noite de sábado (18) reservou ao público os talentos de Paulo Freire & Luciano, Mario Neto & Gabriel e o balanço do Samba de Quina.

No domingo (19), o encerramento do circuito festivo no distrito trouxe a voz de Henrique Vilarins, mais uma apresentação de Pedro Vinícius e a energia sertaneja da dupla Felipe & Ferrari.

Economia e Turismo

A realização do Festival Porto Verão 2026 ultrapassa o campo do entretenimento puramente recreativo. A circulação de visitantes observada neste último final de semana aqueceu o comércio local, injetou recursos na rede hoteleira e de serviços, além de criar oportunidades diretas de renda para pequenos empreendedores e prestigiar a produção artística regional.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.