Encontro fortaleceu a integração entre a Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal em prol da segurança e bem-estar da população.
A busca por um município mais seguro ganhou um importante capítulo na região sudeste do Tocantins. No início desta semana, o prefeito de São Valério, Wada Maestro, recebeu em seu gabinete uma Visita Institucional de Segurança Pública. O encontro estratégico teve como principal objetivo estreitar os laços entre as forças que atuam na proteção direta da população local.
Alinhamento de forças
A reunião, realizada na última segunda-feira, dia 13, contou com a presença de lideranças expressivas do setor. Estiveram presentes o Capitão Walterli, o Subtenente Cunha e o Sargento Luanderson, todos representantes do Batalhão da Polícia Militar de Palmeirópolis. Eles se juntaram ao Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Valério para debater soluções e desenhar o planejamento de novas ações integradas para a região.
União estratégica
O foco central da conferência foi estabelecer um cronograma coordenado de patrulhamento e inteligência, unificando a atuação do Estado com o município. Esse trabalho em conjunto visa potencializar a prevenção de crimes tanto nas áreas urbanas quanto nos setores rurais, otimizando o tempo de resposta em ocorrências e gerando uma presença mais ostensiva e reconfortante para os cidadãos.
Compromisso e gestão
Ao avaliar o impacto positivo do encontro para a tranquilidade das famílias de São Valério, o prefeito Wada Maestro fez questão de enaltecer o empenho coletivo e projetar os frutos dessa cooperação.
“Essa integração mútua é o caminho mais sólido para construirmos uma cidade de paz. Quando a Polícia Militar, através do Batalhão de Palmeirópolis, caminha de braços dados com a nossa Guarda Civil Municipal, quem ganha é os moradores de São Valério. Nosso compromisso é dar todo o suporte para que esse alinhamento de estratégias resulte em mais proteção, tranquilidade e qualidade de vida no dia a dia de cada morador” , ressaltou o chefe do Executivo.


























