logo

Prefeitura e produtores se unem para recuperar estradas em Lagoa da Confusão

Na próxima semana deve começa a colheita de arroz no município de Lagoa da Confusão, a 194 km de Palmas. A região é uma das maiores produtoras de arroz, soja e melancia do Estado do Tocantins. Apesar da expectativa de uma boa safra, os produtores rurais, principalmente, da região da Barreira da Cruz, estão preocupados com as péssimas condições das estradas estaduais, o que deve dificultar o escoamento da produção e encarecer ainda mais o  preço do frete do produto.

Buscando  b9bc99d9-943b-4b6c-9bc2-6111a83b46c3uma solução que permita, pelo menos, minimizar esse problemas, o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino (PSD), chamou  para uma reunião, na segunda-feira (01), os principais produtores do município,  para que juntos com a administração pública municipal desenvolva  o serviço de recuperação dessas estradas. Outra preocupação  dos produtores é com a ponte de concreto  sobre o rio  urubu, que se encontro com dois buracos e que carece de melhor manutenção.

 “Não é obrigação de o município fazer esse serviço de manutenção nas estradas estaduais, mas não podemos  esperar apenas pelo Governo do Estado para solucionar esse problema que aflige os produtores  todos os anos, durante o período chuvoso”, afirmou Neto Lino, ressaltando que   buscou parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins – Dertins,  tendo sido enviada  uma pequena equipe  de operários.

 

19a4b34f-2f66-406e-9d4c-27c43a9cd53b“A Prefeitura de Lagoa da Confusão está disponibilizando ainda, máquinas, veículos e pessoal da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Também vamos fornecer mais de 600 caminhões  de cascalho e dá apoio logístico aos pessoal envolvido nesse trabalho”, explicou o  prefeito, acrescentando acreditar que a união de esforços de todos é decisiva para melhorar as estradas que cortam o município.

 

Competitividade

Os produtores rurais se comprometeram em colaborar,   fornecendo  caçambas de cascalho, combustível, maquinário e pessoal. Todos estão empenhados em  resolver esse problema, já que as estradas em boas condições  permitem que o frete fique mais barato e, consequentemente, o arroz produzido em Lagoa da Confusão obtenha um preço mais competitivo no mercado agrícola. Nesta terça-feira (02), pela manhã, o tempo estava ensolarado e as equipes de operários e máquinas atuavam em várias frentes, fazendo o serviço de manutenção das estradas

 Parceiros:

Par_03

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.