Wagner da Gráfica precisaria de 2/3 dos votos para conseguir derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Tocantins
O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner Coelho de Oliveira (Wagner da Gráfica) passou por uma “saia justa” após a Câmara Municipal rejeitar sua prestação de contas dos anos 2015 e 2016. O parecer técnico foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.
A parte legislativa da cidade tem a posição final se as contas feitas serão ou não rejeitadas e em Formoso do Araguaia, seis dos vereadores votaram para que elas não fossem aprovadas. Wagner da Gráfica precisaria de 2/3 dos votos para conseguir derrubar o parecer do Tribunal e isso não aconteceu, portanto foi negada sua prestação.
Sendo que apenas os vereadores; Guilherme Siriano, Felipe Souza, Sandoval Costa, Josafá Paz e Sebastian da Gráfica votaram favorável ao prefeito. Já os vereadores J. Cleves, Luiz Henrique, Robson Haritianã, Heno Rodrigues, Mosaniel Falcão e Oziel Corrente votaram mantendo a decisão do Tribunal de Contas do estado.
Lembrando que de acordo a Lei da Ficha limpa, quem tiver as contas relativas ao exercício de cargo ou função pública rejeitada por irregularidade ficam inelegível por um período de oito anos a partir da decisão.