Vereador Filipe Martins faz questionamentos em Audiência Pública sobre aula de sexo

logo

Conecte conosco

Vereador Filipe Martins faz questionamentos em Audiência Pública sobre aula de sexo

Na tarde desta quinta-feira 23, o vereador Filipe Martins (PSC) participou da reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Palmas, para esclarecimentos sobre a Palestra “E Agora?” ocorrida no último dia 14, na Escola de Tempo Integral Anísio Spíndola Teixeira.

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição, justiça e Redação) da Câmara, convidou o Secretário de Educação Danilo Melo, que não compareceu, mas foi representado pela secretária Executiva da Educação de Palmas, Germana Pires Coriolano. Foram convidados também o presidente da Fundação de Juventude Nahylton Alen e os pais das crianças que assistiram a palestra sobre sexualidade.

Na ocasião, os pais falaram da imoralidade que foi passada durante a palestra na escola. “A cada pronunciamento eu via mais veracidade e indignação por parte da população. É violência psicológica o que aconteceu durante essa palestra” disse o vereador Filipe Martins.

Martins ainda lamentou a ausência da palestrante Sâmia Chabo, já que para ele, seria de grande valia ouvi-la e poder fazer algumas perguntas. “Ela usou de má fé e foi premeditada. Quem vai dar palestra pra crianças menores e adolescentes não tem que levar camisinha, lubrificante anal. Vai ter que se apresentar a justiça comum, respondendo por crimes previstos no Estatuto da Criança e adolescente.”

Medidas

Na reunião ficou definido que o programa “E Agora ?” será suspenso temporariamente, e que sofrerá alterações para evitar que esses acontecimentos se repitam. Também foi anunciado o afastamento da palestrante e da diretora responsável pela direção da escola.

O vereador Filipe Martins usou a tribuna no dia 16 do mês corrente, para defender o afastamento dos responsáveis pela palestra. Na ocasião foi duramente criticado por muitos dos seus colegas pelo seu posicionamento firme e contrario as acusações apresentadas.

Para Martins, essa reunião com pais e responsáveis pela educação de Palmas, só fortaleceu as convicções e posicionamentos a respeito da erotização infantil e ideologia de gênero. “Aproveitando a presença do Deputado Eli Borges, convidou o parlamento Estadual para juntos defendermos nossas crianças e os bons costumes da família tradicional”, finalizou.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA