Vereador de Gurupi solicita a justiça que proíba entrada de crianças e adolescentes em show de MC Pipokinha

logo

Conecte conosco

Vereador de Gurupi solicita a justiça que proíba entrada de crianças e adolescentes em show de MC Pipokinha

Ivanilson Marinho considera que as letras e performance da cantora podem estimular a erotização precoce e violência sexual contra menores

Nesta última terça-feira, (21/03), o vereador Ivanilson Marinho (SD) protocolou junto ao Ministério Público um documento solicitando que a justiça proíba a entrada de crianças e adolescentes no show da funkeira MC Pipokinha, que será realizado na cidade de Gurupi no próximo dia 6 de abril. Segundo o parlamentar, o teor das letras da cantora é absolutamente inapropriado para menores de idade e pode gerar consequências graves, como a violência sexual contra menores.

MC Pipokinha, que ganhou fama nas redes sociais com coreografias ousadas que simulam sexo, tem causado polêmica devido ao uso de aparência infantil e cenas de insinuações e prática real de sexo durante suas apresentações no palco. O parlamentar considerou que a performance da cantora, que utiliza aparência infantil e cenas de insinuações e prática real de sexo durante suas apresentações no palco, é absolutamente inapropriada para menores de idade e pode estimular a curiosidade das crianças, gerando erotização precoce e violência sexual contra menores.

Ivanilson Marinho explica que o Código Penal Brasileiro tipifica como corrupção de menores, em seu art. 218, a ação de corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de catorze e menor de dezoito anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo. Para o vereador, a exposição a esses conteúdos impróprios estimula a curiosidade da criança, que ainda não compreende o que está vendo ou ouvindo, podendo gerar erotização precoce.

O vereador Ivanilson Marinho ressalta que a exposição a conteúdos impróprios pode estimular a curiosidade da criança, gerando erotização precoce. Além disso, a erotização precoce pode trazer consequências graves, como a pressão estética, o reforço à cultura do estupro e a violência sexual contra menores. Por isso, ele solicitou a proibição da entrada de menores no show da MC Pipokinha em Gurupi.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que crianças e adolescentes só podem frequentar espetáculos ou diversões públicas classificadas como “livres” ou “para maiores de 16 anos”, quando acompanhados pelos pais ou responsáveis. O vereador Ivanilson Marinho espera que a solicitação seja atendida para garantir a proteção das crianças e adolescentes em Gurupi.

Leia o documento aqui.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA