A Igreja Assembleia de Deus Nação Madureira localizada na ARSE 101, Palmas – TO, pastoreada pelo Pastor João Campos de Abreu inicia no próximo dia 1º de abril, segunda-feira, mais uma edição da Campanha Profética Vau de Jaboque, após vários dias de jejuns e orações.
O encontro que prosseguirá até o dia 07 de abril, acontecerá das 5 às 7 horas da manhã que de acordo com o Pastor João Campos de Abreu, são esperadas durante os 7 dias de campanha um grande público para juntos louvar, adorar e exaltar o nome do Senhor Jesus Cristo.
Além do grande desafio de acordar pelas madrugadas, os participantes são convidados a fazer uma série de jejuns. Ainda de acordo o Pastor João Campos, os propósitos da campanha são: Salvação de vidas, batismo com Espirito Santo e o Renovo Espiritual. “Será um momento de muito quebrantamento de corações, tendo como base o encontro que Jacó teve com Deus no Rio Jaboque, e teve o seu nome mudado de Jacó para Israel”, disse Pastor João Campos.
Com o tema, “A CURA”, O Vau de Jaboque, um lugar de decisão, é você e Deus, será um verdadeiro encontro de fé com muito jejum, oração, louvor, adoração e ministração da palavra de Deus. Tendo no louvor durante os dias de campanha o Ministério de Santidade.
Durante os 7 dias de evento, a campanha já tem a presença confirmada dos Preletores: Missionária Edna Paladino, Pr. José Wanderson, Pr. Antônio Márcio, Pr. Wesley Carvalho, Pr. Elizeu Rodrigues, Pr. Rafael Belo e Pr. Eronilson Silva.
Ainda de acordo com o Pastor anfitrião da Campanha, a igreja vem de uma pré-campanha ao longo dos últimos 30 dias com jejum, oração, vigília e também caminhadas nas terças e nas quintas-feiras em que cada um possam estar fazendo suas caminhadas nas suas próprias quadras. Já nos sábados, a caminhada é coletiva no Parque Cesamar com toda igreja que de acordo o pastor João Campos, é o momento de cuidar do corpo físico.
Significado de Jaboque?
Jaboque significa travessia e o termo remete à história de Jacó, um dos personagens mais marcantes da Bíblia. Depois de enganar o irmão Esaú e ficar com a bênção da primogenitura, ele foge de casa. Após 20 anos, ao retornar para pedir perdão, Jacó passa pelo ribeiro Jaboque. Ele primeiro atravessa a família e os animais, depois fica só, momento em que reflete sobre seus erros, sua história de vida, e as promessas de Deus. No momento de reflexão, aparece um anjo e Jacó luta com ele para conseguir mudar a sua história.
É no Vau de Jaboque que Jacó, após lutar com o anjo, tem seu nome mudado para Israel, que quer dizer Príncipe de Deus. Isso tem um significado espiritual. Não é só a mudança de nome, é a mudança de caráter, mudança de vida. É um novo ciclo que se inicia na vida de Jacó.
A campanha segue do dia 1º até o dia 7 de abril. É voltada para pessoas que precisam e querem ser transformadas. É para pessoas que estão dispostas e inconformadas. A essência do Jaboque é a luta. Luta com Deus em oração, jejum, súplica, clamor, e busca em adoração para que haja uma mudança de dentro para fora.
Veja o VT: