logo

Vacinação contra o sarampo mobiliza população de Tocantínia

Com objetivo de imunizar crianças e jovens na faixa etária dos 5 aos 19 anos, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante este sábado (15), a o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo durante todo este sábado.

Foram disponibilizados dois postos de vacinação: sendo um na Unidade Básica de Saúde Dr. Quincas, localizado na Vila Jacó, e o outro na Academia da Saúde, na Vila Planalto.

A secretária de saúde  de Tocantínia, Maria Zenite Cardoso de Moura, explica que o  objetivo dessa etapa  da campanha é também  para resgatar quem não se vacinou ou complementar esquemas de vacinação da vacina tríplice viral.

Sobre o Sarampo

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.