Ação foi realizada pela Polícia Civil em Guaraí, na região central do estado, após denúncias da população.
Três suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos em Guaraí, na região central do estado, após a Polícia Civil fechar um bar que funcionava como fachada para o tráfico de drogas na cidade. A ação foi realizada nesta quarta-feira (25), após diversas denúncias da população.
Entre os presos estão um homem de 27 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e foi encontrado com uma arma de fogo, além de um jovem de 19 anos por crime de organização criminosa. A terceira prisão foi de uma mulher de 27 anos, que responderá por tráfico de drogas.
No local também foram encontrados dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Eles foram autuados por ato infracional análogo a crime de tráfico de drogas.
O delegado Adriano Carrasco explicou que a ação ocorreu após várias denúncias informando que o estabelecimento era um bar de fachada, utilizado por membros de uma facção criminosa para o comércio de drogas.
Com os suspeitos foram encontradas porções de drogas, uma arma de fogo de fabricação caseira, uma quantia em dinheiro, além de celulares. “Além dos crimes lá praticados, o bar não possuía nenhuma autorização para funcionamento, motivo pelo qual foi lacrado pelas autoridades de vigilância sanitária”, afirmou o delegado.
A ação contou com apoio de agentes prisionais e de fiscais do município. Os presos foram levados para a delegacia e depois para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí e Cadeia Pública Feminina de Pedro Afonso. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis.