Três pessoas foram presas pelo 4º Batalhão na tarde desta quarta-feira, 20, em Gurupi – TO.
Uma mulher, 27 anos e dois homens de 24 e 25 anos, respectivamente, são acusados de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Em poder dos acusados a PM encontrou um revólver Taurus, calibre 38 e seis munições de mesmo calibre, R$ 60,50 reais em cédulas e moedas, uma cafeteira, um receptor de televisão, além de 74 produtos de higiene furtados de duas farmácias.
A prisão aconteceu na rua “B”, no setor Vila Iris, região sudeste, após denúncia anônima. Uma casa abandonada estaria sendo utilizada como “boca de fumo”, conforme fora noticiado à PM. Os policiais foram ao local averiguar a informação, momento em que depararam com dois homens que tentaram fugir, ao perceberem a chegada da viatura, porém foram interceptados. Na abordagem foi encontrado um revólver na cintura de um dos suspeitos.
Além dos dois indivíduos, os militares detiveram uma mulher que estava dentro da casa abandonada com alguns produtos farmacêuticos e de higiene, furtados recentemente de duas farmácias da cidade. A terceira envolvida indicou outro local, onde estaria o restante dos objetos e dinheiro furtado dos estabelecimentos comerciais.
Os produtos recuperados e os autores foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.
Na delegacia foi constatado um Mandado de Prisão contra André Alves da Silva, 25 anos. Ele portava a arma de fogo em sua cintura, quando foi preso pela PM.