logo

Conecte conosco

TRE-TO apresenta guia completo para quem vai ser mesário nas eleições deste ano no Tocantins

A Justiça Eleitoral promove um treinamento obrigatório, com o objetivo de capacitar os mesários para suas atividades nas zonas eleitorais.

Os mesários que forem convocados para trabalhar nas eleições municipais deste ano deverão executar suas tarefas com eficácia e responsabilidade. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) destaca que a Justiça Eleitoral promove um treinamento obrigatório, com o objetivo de capacitar os mesários para suas atividades nas zonas eleitorais.

A convocação para o treinamento é realizada pelo cartório de cada Zona Eleitoral, e na carta de convocação são fornecidas todas as informações necessárias sobre o tipo de treinamento disponível. Esse treinamento pode ser presencial ou pelo o site Portal de EaD (Educação a Distância) e até mesmo pelo Aplicativo Mesário.

Os mesários devem seguir as instruções fornecidas na carta de convocação para acessar o treinamento adequado. É importante ressaltar que a participação nos treinamentos está condicionada à nomeação do mesário pelo cartório eleitoral, o qual fornecerá as instruções de acesso.

Para os convocados que utilizarem o Aplicativo Mesário, é necessário baixá-lo nas lojas oficiais de aplicativos para Android ou IOS. Vale lembrar que a versão específica para as Eleições 2024 estará disponível somente a partir do mês de agosto.

Já para aqueles que foram convocados para o treinamento a distância, devem acessar o Portal de Educação a Distância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguindo as instruções fornecidas na carta de convocação. É necessário criar uma conta, aceitar os termos de uso e buscar pelo curso específico de treinamento para mesários das Eleições 2024.A preparação adequada dos mesários é fundamental para garantir o bom funcionamento do processo eleitoral, assegurando a transparência das eleições. A Justiça Eleitoral reforça a importância da participação de todos os convocados nos treinamentos disponíveis, visando a realização de um pleito democrático e eficiente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA